Brasil & Mundo

Quadrilha investigada pela PF atuava em São Gonçalo

O delegado da Polícia Federal Marcelo Prudente, responsável por comandar a Operação Fórtio, que tinha por objetivo desarticular uma quadrilha especializada no roubo de caminhões de carga, disse que as ações do bando se estendiam para o município de São Gonçalo. Ao todo, 14 mandados de prisão foram cumpridos no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (11).

Prudente revelou que as investigações tiveram início em janeiro deste ano, após analisar imagens feitas por uma equipe da TV Globo-Rio que flagrou, em dezembro do ano passado, o roubo de um caminhão de carga na região do Complexo do Lins, na Zona Norte.

De acordo com o delegado, além de São Gonçalo, a quadrilha atuava na Baixada Fluminense e ao longo da Avenida Brasil, na região que se estende do Centro até a  Zona Oeste.

“Eles roubavam as cargas mais variadas possíveis: carne, cigarros, cerveja. O que a gente identifica nessa quadrilha, como em outras, é a preferência por produtos de altíssima liquidez [que são vendidos com mais facilidade]. Muitas vezes eles abordam o caminhão e, se a carga for desinteressante, eles o deixam prosseguir”, disse o delegado.

A ação faz parte da chamada União Rio, que integra órgãos federais e estaduais no combate à criminalidade do Rio. Também participaram da operação, o Ministério Público do estado e as polícias Militar e Rodoviária Federal.

< R$ 5 mil por informações que levem à prisão de Zinho Maricá prepara mutirão de exames <